por Rafa

Hoje apareceu esse texto bem bacana na minha timeline. Foi Escrito por e para guitarristas, mas tem conselhos que valem pra galera dos outros instrumentos.

Agora, as minhas considerações:

1 – Sim, guitarrista é parte da cozinha em qualquer grupo que tenha um naipe de sopros que for. E o guitarrista tem que achar o seu lugar na cozinha

2 – “The simple realization that you don’t have to be a musician to be a rock star and don’t have to be a rock star to be a musician can spare you years of cynicism and bitterness.”

3 – “It’s imperative to play what’s idiomatically correct.” Aí varia, já que há uma abertura enorme para definir o que é idiomaticamente correto ou incorreto. Mas, de qualquer forma, o músico tem que sabre qual é a vibe do trabalho e tocar de acordo.

4 – “Know your gear well enough so that it works for you, not against you.” Isso explica porque pedais e guitarras com poucos botões ainda são tão populares

5 – “If you want to make money as a musician, you have to start seeing yourself as a business and your music as a product.” Um fato da vida, que não é algo tão ruim quanto a gente pensa. Mas é uma verdade que custa a cair a ficha, e não exatamente das mais legais de se digerir.

6 – Dicas são sempre legais, mas lifehacking tem seus limites. Nada substitui uma formação musical sólida.

Anúncios